quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Falta pouco para a grande decisão





Hoje à noite Salvador vai parar. Às 21h 50 as atenções estarão voltadas para a grande final da Copa do Brasil, entre Vitória e Santos. É a primeira vez que a capital baiana sedia a última partida de uma competição nacional, disputada por dois clubes da elite do futebol brasileiro. Em 1992 aconteceu na Fonte Nova o jogo decisivo entre Vitória e Paraná, mas era pelo Brasileirão da segunda divisão.

Para um evento dessa magnitude, o torcedor vai encontrar muitas mudanças no Barradão. A primeira modificação já será notada do lado de fora. Os vendedores ambulantes, que costumam se concentrar nas calçadas da Avenida Artêmio Valente, terão um terreno disponibilizado pela prefeitura para se instalarem. A medida visa facilitar o tráfego na região antes e depois da partida.

Dentro do estádio uma das novidades é o novo placar, que já foi rapidamente testado no jogo do último domingo, entre Vitória e Botafogo. O aparelho é mais moderno e segue a linha do que é utilizado no Pituaçu. A tecnologia estará presente também nas beiradas do campo. As placas estáticas de propaganda foram substituídas pelas telas de Led , iguais às utilizadas na Copa do Mundo da África.

O revés fica por conta do gramado. A chuva, que praticamente durou todo o domingo passado, prejudicou drasticamente o campo. No jogo em que o Leão recebeu o Botafogo já tinha ficado clara a formação de pontos de lama. Alegando a inviabilidade do tempo, a diretoria do Vitória providenciou, como medida paliativa, a tapagem dos pontos mais críticos da grama com areia.


OS TIMES – Enquanto o grande momento não chega, o rubro-negro já fez o que podia para tentar reverter a vantagem hoje à noite. Muitos treinos de bola parada, pênalti, jogadas aéreas e, inclusive, assistiram o vídeo do primeiro confronto. Agora os jogadores só se concentram.

Quanto a escalação, o técnico Ricardo Silva ainda faz mistério. Mas, em relação ao time escalado na partida em santos, só devem acontecer três modificações. A volta de Viáfara no gol, Nino Paraíba na lateral direita e Neto Coruja deve assumir o lugar de Vanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Santos, depois da polêmica sobre o vídeo na Internet, vive sob o clima de muita tietagem. No treino de ontem não faltaram gritos de incentivo ou choros de emoção. Os meninos da Vila vão entrar em campo com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, desde que façam pelo menos um gol. Se o resultado for 2 a 0 para o Vitória a decisão vai para a disputa de pênaltis.

Um comentário:

  1. Amor, sua matéria tá muito boa. Parabéns!! Bem, desenhada, esclarecedora... e sem se deixar levar pela emoção de um rubro-negro nato! rs.
    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir