quinta-feira, 15 de julho de 2010

De volta ao Brasileirão





Com o fim da copa o Campeonato Brasileiro voltou a ativa. E os dois principais times da capital baiana também. Pela Série B o Bahia foi goleado fora de casa na noite da última terça-feira, por 4 a 2, pelo Guaratinguetá. Já pela Série A o Vitória conseguiu ontem um empate de 1 a 1 contra o Grêmio, no estádio Olímpico.

Além do péssimo estado do gramado, atingido pela chuva intensa, os gols sofridos logo no início da partida dificultaram o tricolor na busca de um melhor resultado. Com 3 minutos de jogo o Guaratinguetá já vencia por 2 a 0. Para completar, Leandro, de cabeça quente, foi expulso juntamente com Nenê, do Guaratinguetá, depois de discutirem. O Bahia ainda parecia esboçar uma reação quando fez dois gols, mas não passou disso.

O Vitória foi para uma Porto Alegre que apresentava como primeiro adversário o frio intenso. A sensação térmica de 0º C não era algo comum aos jogadores do time baiano. Mas em campo conseguiu se impor diante do Grêmio. O rubro-negro jogou muito bem no primeiro tempo. Numa bola parada Ramon conseguiu colocar Wallace de frente para o gol sem dar chances ao goleiro Victor. Vitória 1 a 0.

Mas na segunda etapa Ricardo Silva cometeu o mesmo erro de outros jogos. Em vez de manter o time no ataque para definir a partida, ele tirou Fernando e colocou Vilson como o terceiro homem da zaga. O Grêmio passou a pressionar mais e ainda contou com a ajuda de Egídio que falhou e fez contra. Final Grêmio 1 x 1 Vitória.

Agora o Bahia, que completou a terceira derrota consecutiva no Brasileiro, caiu para a décima colocação. Vai tentar a reabilitação diante da torcida amanhã, às 21:00, no Pituaçu.

O Vitória caiu uma posição na tabela e agora é o décimo quinto colocado. O time volta a Salvador para enfrentar o São Paulo no próximo sábado, no Barradão, às 18:30.



SÉRIE A


GRÊMIO 1 X 1 VITÓRIA

GRÊMIO
Victor; Edílson, Rodrigo, Rafael Marques e Neuton; Adílson, Willian Magrão (André Lima), Leandro (Maylson) e Hugo; Jonas e Borges
Técnico: Silas

VITÓRIA
Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Egídio (Ricardo Cruz); Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Wilson) e Ramon (Soares); Elkeson e Schwenk
Técnico: Ricardo Silva

Data: 14/07/2010, quarta-feira
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: André Luiz de Freitas Cardoso (GO)
Assistentes: João Patrício de Araújo e Marco Antonio de Mello Moreira (ambos goianos)
Público: 8.359 presentes
Renda: R$ 110.219,50
Cartões amarelos: Hugo (GRE), Willian Magrão (GRE), Jonas (GRE), Neuton (GRE), Elkeson (VIT), Ricardo Conceição (VIT), Ramon (VIT), Fernando (VIT), Viáfara (VIT)
Gols: Wallace, do Vitória, aos 33 minutos do primeiro tempo; Egídio, do Vitória, contra aos 30 minutos do segundo tempo.




SÉRIE B


GUARATINGUETÁ 4 x 2 BAHIA
Guaratinguetá
Jailson; Everton, Gustavo e Leandro; Marilson, Goeber, Marcinho, Nenê e Renato Peixe (Rocha); Tozim (Serginho) e Lúcio Flávio (Gercimar).
Técnico: Roberval Davino
Bahia
Fernando; Arilton, Alisson (Vagner), Nem e Ávine; Leandro, Helder, Anananias (Vander), Morais (Adriano) e Rogerinho; Rodrigo Gral.
Técnico: Renato Gaúcho
Local: estádio Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá (SP)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)
Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Nenê, Marílson e Tozim (G); Ananias, Arilton, Morais, Nem e Leandro (B)
Cartões vermelhos: Nenê (G); Leandro (B)
Gols: Renato Peixe, aos 2min, Lúcio Flávio, aos 3min, e Tozim, aos 31min do primeiro tempo; Tozim, aos 2min, Ávine, aos 5min, e Vander, aos 31min do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário