segunda-feira, 12 de julho de 2010

Salve a Fúria!!





Acabou a copa. E nenhuma outra seleção mereceu tanto o título de melhor do mundo em 2010 quanto a espanhola. Nos últimos quatro anos foram 54 jogos, 49 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. O título, que chegou ontem com um certo atraso, serviu para confirmar que a Espanha é mesmo um país do futebol.

Na decisão contra a Holanda os espanhóis tomaram a atitude de buscar o gol desde o começo. Enquanto a Espanha pressionava, os holandeses se concentravam na marcação e contra-ataque. As duas equipes ainda tiveram algumas boas chances de gol no tempo regulamentar, mas não conseguiram evitar a prorrogação. E antes que o título pudesse ser decidido na disputa de pênaltis, Iniesta recebeu a bola na área adversária e num chute fulminante marcou o gol que garantiu a taça.

A partida ainda foi marcada pelo jogo violento. A cena mais chocante foi a entrada com as travas da chuteira que o holandês De Jong deu no peito de Xabi Alonso.

A Espanha escreve uma nova página na história do futebol. Pela primeira vez conquista uma copa mundial. Um título conquistado com amor, raça e fúria.


CAMPANHA DA ESPANHA NA COPA 2010-07-12


Grupo H


Espanha 0 x 1 Suíça
Espanha 2 x 0 Honduras
Chile 1 x 2 Espanha




Oitavas


Espanha 1 x 0 Portugal



Quartas

Paraguai 0 x 1 Espanha



Semifinais

Alemanha 0 x 1 Espanha



Final

Holanda 0 x 0 Espanha (0 x 1 na prorrogação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário